Final da Copa União 2023 "Craque Nivaldo", agitou as arquibancadas do Estádio Azarias Diniz no último domingo dia 29

Publicado em: 30/10/2023 15:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Domingo (29/10), no Estádio Municipal Azarias Diniz, houve a final da Copa União 2023 Craque Nivaldo, “in memoriam”. A competição foi organizada pelos amigos do futebol de Mariluz, sob a supervisão da Divisão Municipal de Esportes, e teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

Os jogos tiveram a presença de um grande público, que compareceu e prestigiou a disputa de mais duas partidas, que terminaram com os seguintes resultados:

1.º Jogo — Decisão do 3º e 4º Lugar: AUDAX 4 × 2 JR RESENHA F.C. A equipe do Audax, ficou com o troféu de terceiro colocado e com uma premiação em dinheiro.

2.º Jogo — Final: FORÇA JOVEM 3 × 0 GAVIÃO F.C. Em um jogo emocionante e eletrizante, os jogadores das duas equipes se dedicaram ao máximo, mas, numa final, apenas uma equipe pode ser a campeã. Dessa forma, ao longo do jogo, a equipe Força Jovem foi se encontrando na partida e, com um futebol envolvente, aproveitou as oportunidades e não desperdiçou. O placar final foi de 3 a 0 e o troféu de campeão.

A Vice-prefeita Cristina Alves, juntamente com o "Pita", e os familiares do saudoso craque Nivaldo, acompanharam os dois jogos e realizaram a entrega dos troféus e medalhas.

Confira como ficou a premiação:

Campeão: Força Jovem – troféu, medalhas e R$1.600,00 em dinheiro.

Vice-campeão: Gavião F.C – troféu, medalhas e R$800,00 em dinheiro.

3º Lugar: Audax – troféu, medalhas e R$ 500,00 em dinheiro.

4º Lugar: JR Resenha F.C – troféu.

O artilheiro da competição e craque da final foi o jogador Marquinhos (Força Jovem), e o goleiro menos vazado foi o atleta Romilson, também da mesma equipe. Ambos receberam troféu.

Quem foi o “craque Nivaldo”: com uma trajetória de talento no futebol e dedicação à sua cidade, Mariluz. Nascido em 16 de março de 1941, Aurivaldo, desde criança, demostrava seu talento natural para o futebol e com seu porte físico imponente, começou a se destacar nos campinhos da região de Marília, onde cresceu.

À medida que a adolescência se aproximava, ele continuava a chamar a atenção de todos à sua volta. As pessoas da região de Marília reconheciam seu talento e o convidavam constantemente para jogar nos times locais.

Os diretores dos clubes de futebol de Marília buscavam sua habilidade e o recrutavam para suas equipes, para participar de vários campeonatos. Seu desempenho o levou a fazer testes para jogar até no Palmeiras, embora isso não tenha dado certo.

Decidindo então mudar-se para Mariluz, uma cidade na área rural, ele encontrou o time Juventus, liderado por um senhor chamado Debrando Barbeiro. Nivaldo, juntou-se a este time e logo destacou-se em parceria com outros jogadores. Juntos, brilharam em campo e ganharam vários jogos e competições.

Com orgulho, ele falava sobre como nas décadas de 60 e 70 o time do M.A.C era uma referência que atraía multidões de toda a região de Mariluz para assistir às partidas. Aurivaldo Viana do Nascimento deixou um legado de paixão, dedicação e excelência no futebol de Mariluz, tornando-se um ícone em nossa comunidade e uma figura inesquecível em nosso meio esportivo.

“Parabenizo os Amigos do Futebol de Mariluz, pela organização e realização da competição, desataco também o empenho de todas as equipes que participaram da competição. Exalto também o grande desempenho das quatro equipes que chegaram até as finais, meus parabéns ao time Vice-campeão Gavião F.C, e todo mérito aos atletas da equipe Força Jovem, que se sagrou a grande campeã desta belíssima competição. Lembrando, que esse ano a Divisão Municipal de Esportes, somente apoiou e supervisionou a competição local. Não poderia deixar de celebrar a participação da população que compareceu, torceu e incentivou os jogos”. Disse, Aparecido Pereira da Silva, o Pita, Diretor Municipal de Esportes.