Na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Agricultura, através da Divisão de Meio Ambiente, em conjunto com o Colégio Estadual José Alfredo de Almeida, recolheu lâmpadas fluorescentes queimadas.
A ação ocorreu em frente ao Paço Municipal e retirou de circulação aproximadamente 300 unidades de lâmpadas que, agora, serão descartadas de forma sustentável.
“Hoje, realizamos o recolhimento desse material, que deve ser descartado corretamente, uma vez que, na maioria das vezes, são descartadas incorretamente ao meio ambiente, o que acarreta graves danos à natureza. Meu agradecimento a direção e alunos do José Alfredo de Almeida que nos auxiliou na coleta das lâmpadas”, disse Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão de Meio Ambiente.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.