É delas, é de Mariluz é Bicampeãs

 

Publicado em: 14/08/2023 08:31 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Whatsapp

 

Atletas da modalidade handebol feminino de 12 a 14 anos de Mariluz fizeram história na disputa da fase estadual (final) de handebol que aconteceu em Apucarana – PR no 69º Jogos Escolares do Paraná.

Desde o último sábado (05) as atletas disputaram com diversas cidades e ao todo 18 equipes participaram, a disputa final aconteceu na manhã da última quinta-feira (10) no Complexo Esportivo Áureo Francisco Silva (caixote) em Apucarana – PR.

Na maior parte do primeiro tempo entre Mariluz e Jussara o placar se manteve igualado, contudo, no segundo tempo as atletas Mariluzenses conseguiram vantagem contra as Jussarenses se consagrando Bicampeã consecutiva da categoria de handebol feminino de 12 a 14 anos. Com título de campeãs, elas garantiram vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que vai acontecer em Brasília – DF nos próximos meses.

“É incrível está aqui dentro de quadra para nosso time, é uma sensação inesquecível, a gente se entrega muito dentro do jogo. Treinamos muitos durante a semana e damos o melhor para chegar até aqui”, disse a atleta, Ana Julia.

Vibrando do lado de fora da rede, atrás de um celular transmitindo ao vivo o jogo da final, estava Anna Cristina Benevides, mãe da atleta Anna Lívia. “Acompanho muito minha filha nos jogos, o coração vibra com as meninas em quadra, quase para. A emoção é muito grande sem falar na sensação de poder de alguma forma ajudar nossas meninas com apoio e muito cuidado durante esses dias”, disse.

Chegada em Mariluz

As atletas chegaram à cidade com uma emocionante carreata, acompanhadas por professores, pais, alunos e autoridades do município, que celebravam a vitória e conquista. O clima de festa e alegria tomou conta das ruas, enquanto todos se uniam para parabenizar as atletas pelo seu desempenho incrível nos Jogos Escolares do Paraná.

"Como Diretor de Esportes, quero expressar minha sincera

Gratidão a todos os atletas e professores envolvidos nesse projeto esportivo. Vocês são um exemplo de dedicação, trabalho em equipe e comprometimento.

Obrigado por nos inspirarem e inspirarem cada vez mais alunos a sempre buscar a excelência”, disse o Diretor de Esportes, Aparecido Pereira (Pita).


Imagens