Palestra de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, foi realizada em nosso município

Publicado em: 27/06/2023 16:20 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na sexta-feira (23), foi realizada uma palestra de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, e a mesma aconteceu nas dependências do Clube do Idoso de Mariluz e foi ministrada pelo Dr. Alisson José Franco.

A palestra integrou as atividades do “Junho Violeta” e organizada pelo Centro Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal do Idoso.

O evento foi destinado ao público da terceira idade, profissionais da área que atuam na proteção ao idoso e autoridades de nosso município.

Se você conhece algum idoso que sofre de negligência, abandono, violência física, verbal, violência financeira, violência psicológica e muito mais, não se cale. Disque: 100 ou ligue no CREAS fone: (44) 3534–2478 e denuncie.

“Ações como essa enaltece o nosso trabalho, e poder contar com a participação dos profissionais de outras políticas públicas envolvidas nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Quero agradecer em especial ao Dr. Alisson pela disponibilidade em palestrar para os nossos idosos, tirando dúvidas, orientando e também reforçar a importância da sociedade no combate à violência contra a Pessoa Idosa, por meio de denúncias”. Disse, Lena Marinho, Secretária Municipal de Assistência Social.