Segunda reunião do Programa Bolsa Família contou com a participação de mais de 150 famílias

Publicado em: 16/05/2023 13:23 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na segunda-feira (15), foi realizada no clube do idoso de Mariluz a 2° reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, cujo tema abordado foi a temática "Maio Laranja".

A reunião começou às 19h e contou com a participação de mais de 150 famílias. Lembrando, que todas as pessoas que estiveram presentes recebem o benefício por meio do Programa Social do Governo Federal.

O encontro com os beneficiários tem o intuito de orientar e fornecer informações importantes sobre as regras e quanto às condicionalidades para o recebimento do benefício. Estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Assistência Social Lena Marinho, equipes do CRAS e CREAS e do Conselho Tutelar.

Sobre o programa: o Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no País. Todos os meses as famílias atendidas pelo Programa recebem um valor em dinheiro, que é transferido diretamente pelo governo federal.

"Esses encontros são proveitosos, pois possibilita o estreitamento dos laços com as pessoas, conversar, ouvir as suas sugestões e tirar suas dúvidas. Isso nos motiva a continuar firmes em nossa missão frente à assistência social. Agradeço a todos os envolvidos, pois não medem esforços para que as ações sejam realizadas em nosso município." Disse Lena Marinho Secretária de Assistência de Mariluz.

Â