Projeto fará inclusão de alunos da Escola Municipal Manoel Ribas na música com a Fanfarra Infantil

Publicado em: 06/04/2023 13:52 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

O novo Projeto da Cultura busca a inserção de alunos da Escola Municipal Manoel Ribas na música com a Fanfarra Infantil

O diretor de Cultura, Edilson Xavier, deu início ao Projeto Fanfarra na Escola, que tem como objetivo ensinar instrumentos musicais sem altura definida como: caixa, repique, surdo, Bumbo, prato a dois e instrumento melódico; Lira e flauta doce e suas principais técnicas e ritmos marciais.

Os alunos terão aulas/ensaios no período contraturno escolar, que têm observado a falta de atividades dos estudantes ficando ociosos.

Trabalhar a evolução marcial dos alunos como: marcha, garbo, postura e alinhamento. Desenvolver atividades de percepção, apreciação e percussão corporal, além do reconhecimento do som em variadas aplicações e grupos musicais, conceituando ritmo, melodia e gêneros musicais.

As aulas serão desenvolvidas após as atividades escolares na própria unidade escolar (Quadra de esportes). Os ensaios terão a duração de 01h30 sendo, terça e quarta-feira das 17h às 18h30.

“Iniciamos esse projeto com a finalidade de estimular a cultura em nossos estudantes, especialmente com idade de 08 a 10 matriculados no 3º, 4º e 5º ano, também iremos exercitar em cada aula o respeito ao próximo, a disciplina, o trabalho em equipe e o amor à pátria. Isso vai proporcionar momentos de criatividade na composição simples e improvisos de ritmos de cada”, Ressaltou Edilson Xavier, Diretor da Cultura.