Cuidando das nossas crianças com amor, carinho e dedicação

Publicado em: 04/04/2023 13:57 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na segunda-feira (03), as nutricionistas Geisiane Soares Nunes e Simoni Bertoni, em conjunto com as estagiárias Juliana e Geovana, realizaram uma palestra ilustrativa sobre alimentação saudável com as crianças do CMEI Municipal Arnaldo Busato.

Na ocasião, foram exibidas imagens e figuras de diversos alimentos, com o intuito de ensiná-los ludicamente que os alimentos saudáveis, por exemplo, frutas, verduras e legumes, contém proteínas, vitaminas, minerais, dentre outros nutrientes importantes. Bem como, que alimentos perigosos à saúde das crianças, como, doces, refrigerantes e demais ultraprocessados, contém níveis altos de carboidratos, açucares e gordura.

Também foram realizadas avaliações nutricionais, com o objetivo de verificar peso e altura dos alunos.

Segundo a Nutricionista Geisiane, nos próximos dias serão realizadas palestras em outras escolas da rede municipal de ensino, pois a mesma leva até as crianças, de uma forma ilustrativa, informações nutricionais que eles levarão pela vida toda.