Professores da Educação Infantil realizaram ações alusivas ao "Dia do Circo"

Publicado em: 03/04/2023 09:36 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Recentemente, os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino realizaram ações alusivas ao "Dia do Circo", que visaram o entretenimento e interação com as nossas crianças com a promoção de brincadeiras, músicas e apresentações nos CMEIs.

A importância da data reside na valorização a arte circense e também seus integrantes, como os palhaços, malabaristas, trapezistas, acrobatas, contorcionistas, equilibristas e os mágicos.

O Dia do Circo, comemorado no Brasil no dia 27 de março, foi criado em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Silva, mais conhecido como o Palhaço Piolin.

"Com o intuito de resgatar a cultura da arte circense, realizamos atividades junto aos nossos pequenos para que, dessa forma, eles pudessem vivenciar as diferentes formas de diversão e entretenimento que apenas o circo pode proporcionar. Ações como esta são fundamentais no aprendizado e na formação de nossas crianças.", salientou a Secretária Municipal de Educação Selma Maria Edwiges da Silva.