No último sábado dia 11, foi realizado o 20º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural

Publicado em: 13/03/2023 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No sábado (11), foi realizado o 20º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural 2023. O evento aconteceu nas dependências do Recinto de Leilões Pedro Lino Gaiari, no Parque de Exposições de Umuarama, e reuniu cerca de 350 mulheres de diversas cidades da região noroeste.

O nosso Município também esteve presente e foi representado por 11 mulheres, sendo 05 alunas do Curso Técnico de Agronegócio, 04 Associadas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e 04 produtoras rurais do Assentamento Nossa Senhora Aparecida. Acompanharam-nas o Diretor Municipal de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente e o Engenheiro Agrônomo do IDR-PR de Mariluz Antônio de Pádua de Andrade Salvado.

O Encontro da Mulher Rural deu início a grade de programações às 09h30min, com várias palestras com temas como: empreendedorismo na Agroindústria Familiar, Inteligência Emocional e Autoconhecimento, Orientações contra o Câncer de Pele e Oficinas. No encerramento às 15h30min, todas as mulheres presentes receberam um kit com cosméticos, além de brindes, como chapéu e garrafa personalizada.

"Reconheço cada vez mais a importância do desenvolvimento rural tendo a mulher como protagonista das ações de renda nas propriedades rurais. Também vejo um crescimento do apoio delas no desenvolvimento da agroindústria familiar. Além disso, aproveito a oportunidade para agradecer todo suporte e apoio que venho recebendo da Prefeitura de Mariluz, através de seu gestor o Prefeito Paulinho Alves, e enalteço a parceria de sucesso com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Divisão Municipal Meio Ambiente", disse Antônio de Pádua.