Lançamento do Programa a União Faz a Vida em Mariluz

Publicado em: 06/03/2023 10:51 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na quinta-feira (03), a Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri realizou o lançamento do Programa a União Faz a Vida, o qual busca gerar impactos significativos e transformar realidades por meio da educação, em nosso município. O evento realizado nas dependências do Salão Paroquial reuniu cerca de 250 pessoas.

O que é o Programa A União Faz a Vida: a metodologia do programa consiste no desenvolvimento de projetos e tem o objetivo de estimular a cooperação e a cidadania, incentivando o pensamento crítico das crianças e adolescentes. Todos têm voz ativa e protagonismo, assim, conseguimos contribuir desde cedo com valores como diálogo, justiça, solidariedade, empreendedorismo e respeito à diversidade.

Estiveram presentes no lançamento do Programa a gerente de desenvolvimento do cooperativismo Claudia Regina Bonatti e a assessora pedagógica Norma Frost, que palestraram no evento, o gerente regional do Sicredi Vale do Piquiri Marcos Cesar Spessatto, o gerente da agência de Mariluz Marco Antônio Pelegrinelli, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, a Secretária Municipal de Educação Selma Maria Edwiges da Silva e a coordenadora local do programa Eliane Henrique de Oliveira, equipe Pedagógica e população.

Segundo Fernando Xavier, é motivo de muita alegria unir forças, por intermédio dos projetos, em prol das crianças e dos adolescentes. Tendo em vista que, enquanto cidadãos, devemos levar os aprendizados sobre a vida, princípios e valores que farão a diferença, de forma positiva, no futuro das crianças. É preciso investir na formação e na base dos jovens, pois é momento de avançarmos neste nível com propósito de formar pessoas melhores numa cidade também cada vez melhor!

"Estamos muito felizes de iniciar o programa do Sicredi A União Faz a Vida, na cidade de Mariluz, que beneficiará mais de 600 crianças nas escolas. O programa visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Agradecemos todo apoio da Prefeitura Municipal, nosso Prefeito Paulinho Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, a Secretária de Educação Selma Edwiges e a professora Eliane", ressaltou Marco Antônio Pelegrinelli, gerente da agência Sicredi de Mariluz.