Simpósio Paraná Handebol 2023 e o Prêmio Melhores do Ano 2022

Publicado em: 01/03/2023 14:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No último final de semana, aconteceu em Umuarama o Simpósio Paraná Handebol 2023 e o Prêmio Melhores do Ano 2022. O evento foi organizado pela Liga Paranaense de Handebol, que teve como propostas para este ano: curso para técnicos e atletas, dirigido pelo professor e técnico da Seleção Brasileira Masculina Washington Nunes, formação de árbitros e curso para técnicos de Handebol de Praia.

No mesmo evento, aconteceu a entrega de troféus do Prêmio Melhores do Ano 2022, que condecorou: atletas, técnicos e árbitros que se destacaram no ano passado. Na oportunidade, a cidade de Mariluz foi representada por duas atletas que receberam o Prêmio de Destaque, a aluna da Escola Estadual Dom Bosco Ana Lívia Benevides da Silva, que recebeu o troféu de Artilheira do Campeonato Paranaense Infantil e a atleta da equipe feminina adulta Andressa Plácido, que recebeu o Prêmio de Artilheira do Campeonato Paranaense Chave Prata.

Para o curso de formação de árbitros, tivemos como representante o atleta Eduardo Rodrigues Cavalini. Para a formação de atletas participaram a atleta Rafaella Lima de Araújo e Vitor Yukiu Onaka Vieira. Também tivemos como participantes para o curso de atualização de regras o professor e árbitro Douglas Fernando Queiroz, a professora Juliana da Silva Lima e o professor Levi Alves de Andrade.

"Sem dúvidas o evento foi um sucesso, pois além de oferecer a preparação para nós, técnicos, houve também a oportunidade de os atletas participarem dos treinamentos com técnicos renomados no cenário internacional do Handebol. Além da formação e atualização de árbitros." Disse a Prof.ª e Téc. Desportiva Juliana Lima.

"O apoio oferecido pela Prefeitura Municipal de Mariluz, através do Diretor de Esportes Aparecido Pereira da Silva, é vital e essencial para a melhoria dos nossos atletas/equipes e do esporte como um todo". Concluiu Juliana.