Diretor de Cultura, Edilson Xavier, participou de evento que abordou assuntos ligados a projetos culturais

Publicado em: 17/02/2023 14:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na quinta-feira (16), o Diretor Municipal de Cultura, Edilson Xavier, atendendo a um convite da Prefeitura Municipal de Terra Boa-PR, foi até o município para participar de uma reunião de trabalho que contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Sra. Luciana Casagrande Pereira. No encontro foram abordados assuntos ligados a projetos futuros para a área da cultura regional.

O objetivo da reunião era reunir os 25 municípios da COMCAM e 12 municípios da AMENORTE, com o propósito de traçar o planejamento e as estratégias de ações culturais, com a realização de Caravanas Culturais, Festivais de Músicas, Coletânea de Poesias e demais modalidades dentro da área. Além do nosso Diretor, estiveram presentes no encontro representantes de 18 municípios.

Na oportunidade, Edilson Xavier entregou um ofício no qual reivindica futuros projetos na área da cultura para nossa população. O documento foi entregue nas mãos da Secretária Estadual da Cultura.

Paralelo ao ofício, também foi criado um termo de adesão, onde o município de Mariluz, através do Prefeito Paulinho Alves e do Diretor de Cultura, manifestou o interesse em aderir aos programas e Projetos Culturais da 12ª Regional de Cultura do Paraná – COMCAM.

"Essa interação com a Secretária de Cultura do nosso estado e com demais gestores de cultura da região fortaleceu e contribuiu muito para o crescimento de nossa Divisão. Pois, neste encontro formamos parcerias e debatemos ideias e projetos que poderão se tornar realidade em nossa comunidade", disse Edilson Xavier.