A Prefeitura de Mariluz realizou a entrega de uniformes escolares para os alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. A distribuição ocorreu na Escola Manoel Ribas, Escola Rural Augusta Gutierrez e nos CMEIS Arnaldo Busato, Prof.ª Maria Aparecida Basaglia Damacena e Prof.ª Alvina de Oliveira Branco.
As entregas foram realizadas pela Vice-prefeita Cristina Alves, pelo Chefe de Gabinete Fernando Xavier, pela Secretária de Educação Selma Maria Edwiges da Silva, pelo Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Valério, diretoras, equipe pedagógica e professores (as).
Aproximadamente 1.200 (mil e duzentos alunos), que frequentam desde o Ensino Pré-Escolar Creche, Educação Infantil até o 5º ano, receberam dois pares de uniforme, contendo 02 camisetas e 01 short para os meninos e 02 camisetas e 01 shorts-saia para meninas.
Os uniformes foram adquiridos com recursos vinculados à educação e custaram R$ 86.841,12 (oitenta e seis mil, oitocentos e quarenta e um reais e doze centavos). Vale ressaltar, que a prefeitura trabalhou o último semestre neste projeto de aquisição dos uniformes e, em paralelo acolheu à uma reivindicação do Vereador Marcos Valério que realizou uma indicação oficial ao executivo municipal.
A Vice-prefeita Cristina Alves ressaltou a importância desse momento para as crianças que frequentam a rede municipal de ensino. E, disse também, que isso é o sinal de um trabalho sério da atual administração, sempre voltado à educação e ao bem-estar da população. "Estou muito feliz por ajudar na entrega dos uniformes. Ver a alegria no rostinho deles por receber os uniformes, demonstra como a ação foi importante para eles, bem como, para nós da administração", afirmou a nossa Vice-prefeita.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.