Publicado em: 06/02/2023 13:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (03), a Prefeitura de Mariluz realizou a inauguração da obra de ampliação da Escola Municipal Manoel Ribas. O evento contou com a presença do Prefeito Paulinho Alves, da Vice-prefeita Cristina Alves, do Chefe de Gabinete Fernando Xavier, da Secretária Municipal de Educação Selma Maria Edwiges da Silva, da Diretora da Escola Marilene Meira Almeida da Silva, de professores, vereadores e demais autoridades, além da população que compareceu para prestigiar a inauguração.

Com as falas repletas de homenagens, todos que usaram a palavra lembraram da luta e empenho da saudosa professora Rosinei Vacilio Arruda, que enquanto esteve à frente da pasta da educação de nosso município, idealizou e incentivou a construção das novas salas de aula da Escola Manoel Ribas.

Além disso, o brilho do evento ficou a cargo das apresentações realizadas pela Fanfarra Municipal e alunos do curso de flauta do projeto “Cultura e Arte por Toda Parte”.

A obra foi realizada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e demais recursos vinculados à educação, que somados totalizam o valor de R$ 1.406.960,58 (um milhão, quatrocentos e seis mil, novecentos e sessenta reais e cinquenta e oito centavos).

"Foi um dia muito importante, pois enfim inauguramos a ampliação da Escola Manoel Ribas. São seis novas salas de aula que vão possibilitar que os alunos que antes estudavam no Laudelino Rosa de Mello, sejam atendidos com qualidade e dispunham do necessário para que o remanejamento não os prejudique, mas contribua. Não obstante, é um momento de aperto no coração, porque quem idealizou todo esse projeto e sonhou com tudo isso foi a Rose, a minha eterna Secretária de Educação, e infelizmente perdemos ela recentemente. Tenho certeza que, em algum lugar, ela está muito feliz com essa obra. Minha eterna gratidão a Rose e a todos professores e funcionários da Secretaria de Educação, meu muito obrigado a todos vocês por nos ajudar a garantir padrão elevado, estrutural e educacional, à altura que nossa cidade merece.", disse o Prefeito Municipal Paulinho Alves.