Prefeitura Municipal de Mariluz está realizando obras de reforma no prédio do CRAS

Publicado em: 02/02/2023 09:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na quarta-feira (25), o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, acompanhado do engenheiro civil da Prefeitura Edson Noboru Simakawa, realizaram uma visita técnica na obra que está sendo realizada no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A obra teve início na segunda-feira (23/01) e está em ritmo acelerado.

A reforma do CRAS era muito aguardada pelos servidores da pasta e pelos munícipes que são assistidos com programas sociais no local. Devido à falta de conservação, e o atual estado de deterioração do prédio colocava em risco funcionários e usuários dos serviços por ele ofertado.

Quando a atual administração assumiu o município, o imóvel estava fechado, em péssimo estado e com diversas avarias visíveis. Mediante a isso, o Prefeito Paulinho Alves e a gestora da Assistência Social Lena Marinho não mediram esforços para arrecadar fundos para realizar a obra da reforma do CRAS. As melhorias trarão mais conforto e segurança a todos os servidores e a população que utilizarão o local. Além de novas salas, mais amplas e climatizadas, destinadas aos atendimentos da equipe técnica.

O valor total da obra será de R$ 430.616,10 (Quatrocentos e trinta mil seiscentos e dezesseis reais e dez centavos). O investimento no local será custeado pelo Município de Mariluz, através de recursos livres.

O Chefe de Gabinete Fernando Xavier também aproveitou a ocasião para vistoriar as instalações do prédio da Secretaria de Assistência Social, e lá acolheu demandas no sentido de realizar melhorias futuras no espaço.