Município de Mariluz realizou 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em: 06/12/2022 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Recentemente, foi realizada nas dependências do Salão Paroquial a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pela Prefeitura de Mariluz, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e teve como tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência contou com a participação de 101 pessoas, sendo eles trabalhadores do setor público, estudantes, crianças e adolescentes, autoridades e sociedade civil em geral.

Durante o cerimonial de abertura, os alunos do projeto "Cultura e Arte Por Toda Parte", promovido pela parceria entra Divisão Municipal de Cultura e a COPACOL, realizaram apresentações musicais e instrumentais.

Estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, a Secretária Municipal de Assistência Social Lena Marinho, a Secretária de Saúde Angela Maria de Almeida, o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) de Umuarama Francisco José Bocchi e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Jacqueline Menezes.

"As Conferências Municipais são momentos propícios para debater temas referentes aos direitos da criança e do adolescente do nosso município. E esse ano tivemos uma temática voltada aos reflexos da pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Gostaria de agradecer a presença de todos, em especial, as nossas crianças e adolescentes que apresentaram os números musicais.", disse a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mariluz Jacqueline Menezes.