Publicado em: 18/11/2022 10:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na quinta-feira (17), o município de Mariluz recebeu a carreta do Projeto Cinema na Praça, que trouxe para a nossa cidade a magia do cinema com exibição de 02 filmes na telona. Foram exibidos no cinema itinerante os filmes "O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família", com início às 19h e, às 21h, "Os Croods 2 – Uma Nova Era".

O evento foi um sucesso de público, cerca de 400 pessoas compareceram e assistiram aos filmes que estavam em cartaz na noite de ontem, incluindo o Prefeito Municipal Paulinho Alves, que também foi espectador do cinema ao ar livre. Também estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete Fernando Xavier e o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.

“Ações em parceria com o Governo do Estado trazem para nossa comunidade, principalmente as crianças e adolescentes, uma forma de entretenimento diferente. E, conhecendo a realidade, na qual muitas pessoas têm dificuldade em se deslocar para uma outra cidade que tenha cinema. Foi uma noite muito agradável e gratificante para todos que se fizeram presente. É a Divisão de Cultura, com total apoio da Prefeitura Municipal, promovendo parcerias para que mais ações culturais como esta sejam realizadas em nosso município”, salientou o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.

O projeto do Governo do Estado conta com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association. O percurso da carreta adaptada com uma tela de cinema passa por cidades com até 30 mil habitantes que não tenha cinemas de rua ou em centros comerciais. Em Mariluz, o evento contou com o trabalho conjunto do Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Mariluz e da Divisão Municipal de Cultura.