Prefeito Municipal Paulinho Alves, assinou termo de parceria entre a Prefeitura de Mariluz , ACIMEM e Sebrae

Publicado em: 31/10/2022 16:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje, segunda-feira (31) o Prefeito Municipal Paulinho Alves, assinou um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Mariluz e ACIMEM (Associação Comercial, Industrial e da Microempresa de Mariluz), a assinatura do documento é referente a instalação da sala do empreendedor em nossa cidade.

Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes no evento a Vice-prefeita Cristina Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, o Presidente da ACIMEM Adriano Gonçalves Marques a Secretária Executiva Meirielle Elaine Claro, a Consultora do Sebrae Adriana Risato Campiolo, a Consultora da CACIER e FACIAP Renata Cristiane, vereadores, empresários e demais lideranças.

Está grande parceria entre a ACIMEM e o Sebrae, foi selada na semana passada e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mariluz, e a mesma irá proporcionar aos empreendedores de nossa cidade a Sala do Empreendedor, que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar n.º 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O Sebrae fornecerá aos empreendedores informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). A Sala do Empreendedor funcionará na sede da Associação Comercial de nossa cidade.

"Essa parceria entre a ACIMEM e o Sebrae e a Prefeitura é fundamental, pois os serviços oferecidos, sobretudo, de orientar e capacitar para o mercado de trabalho, trará muitos benefícios aos nossos empreendedores locais. A Prefeitura Municipal de Mariluz apoia e incentivará esta ação em nossa cidade”, disse o Prefeito Paulinho Alves.