Na quinta-feira (06) foi realizado o segundo dia das ações do Paraná em Ação em Mariluz

Publicado em: 07/10/2022 10:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Ontem (06) foi realizado o segundo dia das ações do Paraná em Ação em Mariluz e, apesar da forte chuva que caiu em nossa cidade, a população compareceu em bom número.

Quem também marcou presença no evento foi o nosso Prefeito Paulinho Alves, que conferiu de perto todos os serviços que estão sendo prestados no local. O chefe do executivo aproveitou a oportunidade e também se cadastrou no Programa Estadual Nota Paraná.

"Agradeço ao Governador Ratinho Junior e ao Secretário Rogério Carboni da SEJUF (Secretaria da Justiça, Trabalho e Família) pela realização desse grandioso evento que é o Paraná em Ação em nossa cidade durante esses três dias. Um projeto de grande importância, que vem ofertando serviços gratuitos em várias áreas para a nossa população. Meu muito obrigado também a todas as pessoas envolvidas nas ações do Programa em nossa cidade", disse o Prefeito Municipal Paulinho Alves.

E atenção munícipes! As ações de cidadania se encerram hoje (07) às 17h00 no Salão Paroquial. Confira a relação de serviços que estão sendo prestados no local de forma gratuita:

SAÚDE: Aferição de pressão; Aferição de glicemia; Orientação nutricional; Orientação odontológica; Distribuição de preservativos; dentre outros.

SAMAE: Extrato de débito; Comprovante de residência e emissão de segunda via de conta de água; Orientações sobre cuidados nas ligações de água e esgoto; Orientação sobre limpeza de caixa d 'água; Atualização cadastral; dentre outros.

INSS: Aposentadoria por idade rural e urbana; Aposentadoria por tempo de contribuição; Pensão por morte previdenciária rural e urbana; Auxílio Reclusão e Urbano; Salário maternidade rural e urbano; Cópia de processos; dentre outros.

DETRAN PR/ SOMENTE AGENDAMENTOS: Solicitação de transferência de veículos; Emissão de 2ª via de recibos; Emissão de extrato de débitos de veículos; Alteração cadastral e emissão de licenciamento anual.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Isenção de taxa para a 2ª via de Certidão de Nascimento; Casamento e Certidão de Óbito; Cadastro de recadastramento do Auxílio Brasil; Cadastro para carteirinha do idoso; Orientação sobre o processo de solicitação de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para pessoas com deficiência e/ou idoso acima de 65 anos dentre outros.

IDENTIFICAÇÃO CIVIL: Emissão de 1ª e 2ª via de RG; Emissão de antecedentes criminais; Emissão de atestado de profissão para aposentadoria.

AGÊNCIA DE TRABALHADOR: Cadastro no portal mais emprego; Encaminhamento para as empresas; Ativar seguro desemprego; Orientação como baixar e utilizar os aplicativos digitais: CAIXA TEM, GOV.BR; Orientações como utilizar o Sine Fácil.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL/AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Rematrícula e atualização cadastral para os alunos da rede municipal; Declaração de matrícula; Orientação sobre sustentabilidade; Meio Ambiente e Cidadania; Entrega de BAG´s sustentáveis.