Paraná em Ação Mariluz vários serviços gratuitos em um só lugar

Publicado em: 05/10/2022 14:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje (05) teve início em nossa cidade o projeto Paraná em Ação Mariluz. Neste primeiro dia, foi possível notar uma boa adesão por parte da população, que compareceu em grande número no local em que está ocorrendo os atendimentos.

Tendo em vista a variedade de serviços ofertados a população de forma gratuita, o projeto é tratado como uma ação que promove o exercício da cidadania. Os atendimentos estão acontecendo no salão paroquial e vão até sexta-feira (07), iniciando às 08h30min e encerrando 17h00.

Confira quais serviços estão sendo oferecidos no Paraná em Ação Mariluz:

SAÚDE: Aferição de pressão; Aferição de glicemia; Orientação nutricional; Orientação odontológica; Distribuição de preservativos; dentre outros.

SAMAE: Extrato de débito; Comprovante de residência e emissão de segunda via de conta de água; Orientações sobre cuidados nas ligações de água e esgoto; Orientação sobre limpeza de caixa d 'água; Atualização cadastral; dentre outros.

INSS: Aposentadoria por idade rural e urbana; Aposentadoria por tempo de contribuição; Pensão por morte previdenciária rural e urbana; Auxílio Reclusão e Urbano; Salário maternidade rural e urbano; Cópia de processos; dentre outros.

DETRAN PR/ SOMENTE AGENDAMENTOS: Solicitação de transferência de veículos; Emissão de 2ª via de recibos; Emissão de extrato de débitos de veículos; Alteração cadastral e emissão de licenciamento anual.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Isenção de taxa para a 2ª via de Certidão de Nascimento; Casamento e Certidão de Óbito; Cadastro de recadastramento do Auxílio Brasil; Cadastro para carteirinha do idoso; Orientação sobre o processo de solicitação de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para pessoas com deficiência e/ou idoso acima de 65 anos dentre outros.

IDENTIFICAÇÃO CIVIL: Emissão de 1ª e 2ª via de RG; Emissão de antecedentes criminais; Emissão de atestado de profissão para aposentadoria.

AGÊNCIA DE TRABALHADOR: Cadastro no portal mais emprego; Encaminhamento para as empresas; Ativar seguro desemprego; Orientação como baixar e utilizar os aplicativos digitais: CAIXA TEM, GOV.BR; Orientações como utilizar o Sine Fácil.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL/AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Rematrícula e atualização cadastral para os alunos da rede municipal; Declaração de matrícula; Orientação sobre sustentabilidade; Meio Ambiente e Cidadania; Entrega de BAG´s sustentáveis.

Também serão emitidas Carteirinhas do Autista e Passe Livre. Além disso, na quinta-feira (06), será realizada palestra do SENAC-PR sobre a prevenção e cuidados com o câncer de mama.