No último sábado (24/09), o MTB de nossa cidade realizou o 2º Ride Mariluz. O evento teve início às 07h00 e encerramento às 19h00, com duração de 12 horas, e reuniu ciclistas de toda região. O circuito escolhido foi as estradas rurais do bairro Chicão e Água do Engano, totalizando um trajeto de 20 km por volta. Participaram do pedal 38 ciclistas.
O principal objetivo do Ride é avaliar o desempenho dos ciclistas no trajeto. Além disso, o evento conta, também, com uma confraternização entre os participantes nas pausas para descanso nos pontos de apoio.
Segundo um dos organizadores do 2º Ride Mariluz, Cleverson Rodrigues, o Crevim, o evento foi um preparativo para o PDM (Pedal dos Mestres), que será realizado na cidade de Roncador no mês de novembro. Antes do PDM serão realizados mais 03 eventos preparatórios nas cidades Pérola, Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste.
“Enalteço todo apoio que recebemos da Divisão Municipal de Esportes, através do Pita, e agradeço o nosso amigo de pedal Amilton, que organizou, pedalou e cedeu a sua chácara para servir de ponto de apoio, fornecendo água, frutas e almoço aos participantes", disse um dos integrantes do MTB Mariluz Cleverson Rodrigues.
Confira quem fez mais voltas e quilometragem:
Eduardo, ”Cocão” do município de Cruzeiro do Oeste, realizou 10 voltas com 200 km percorridos. Na sequência, com 08 voltas e 160 km percorridos, Crevim de Mariluz, Marcelo Oliveira de Umuarama e Marcolino de Pérola. Os demais realizaram uma média de 05 voltas.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.