Divisão Municipal de Cultura realizou a 1ª Feira de Arte e Artesanato

Publicado em: 30/08/2022 08:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No domingo (28/08) a Prefeitura de Mariluz, através da Divisão Municipal de Cultura, realizou a 1ª Feira de Arte e Artesanato “Talentos de Mariluz”. O evento reuniu 23 expositores de nossa cidade que levaram suas obras e artesanatos ao conhecimento do público que visitou a feira.

A Prefeita Interina Cristina Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, o Diretor de Cultura Edilson Xavier, a Secretária de Assistência Social Lena Marinho e o Padre Anselmo estiveram presentes na abertura dos trabalhos e prestigiaram a feira. O Pastor Donizete da Assembleia de Deus também marcou presença no evento, juntamente com a orquestra da igreja.

O evento foi um sucesso e contou com a presença da população que, além de prestigiar, também levou para casa materiais e alimentos artesanais que estavam em exposição.

Além da exposição, aconteceram diversas apresentações ecléticas como: coral, musical, dança, karatê, capoeira e no encerramento aconteceu apresentação do espetáculo “Licença Preu Passar”, com o palhaço “Tico Bonito”. Ao todo foram realizadas 12 apresentações que abrilhantaram o evento. Segundo o Diretor de Cultura de Mariluz, Edilson Xavier, o evento superou as expectativas gerando uma repercussão positiva junto aos expositores e ao público.

“Os objetivos deste evento direcionado aos artistas e artesãos de nossa cidade foram alcançados. Os trabalhos foram divulgados ao público e muitos tiveram a oportunidade de vendê-los. Me sinto feliz em poder contribuir na organização de uma ação como esta, capaz de mostrar a beleza dos trabalhos realizados através do esforço de cada expositor de nossa cidade que esteve presente. Agradeço, também, as parcerias com a Secretária de Assistência Social, Divisão de Esportes e a Administração Municipal do nosso prefeito Paulo Alves e Vice Cristina Alves, por apoiar as ações culturais realizadas pela Divisão de Cultura”, ressaltou o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.