Sábado dia 20, foi o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite para crianças de 01 ano a menores de 05 anos

 

Publicado em: 22/08/2022 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

No sábado (20/08), foi realizado o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite para crianças de 01 ano a menores de 05 anos, como também a atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de 0 anos até 17 anos.

A vacinação foi realizada por profissionais da Saúde na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez, com início às 08h00 e término às 17h00. A campanha contou com uma boa adesão do público específico.

Todas as crianças e adolescentes que foram vacinados ganharam ingressos para desfrutar de um animado passeio de trenzinho pelas ruas de nossa cidade.

Dados da vacinação de sábado: Vacinas de rotina: 58 doses; Influenza: 22 doses; Vacina Poliomielite (gotinha): 144 doses; e ainda foram aplicadas 93 doses da vacina contra a Covid-19.

“Ressalto que, a campanha de vacinação contra a Poliomielite a “gotinha” será realizada até o dia 09 de setembro. Lembro, também, que a vacina é obrigatória para todas as crianças de 01 ano a menores de 05 anos, é necessário tomar as gotinhas mesmo que esteja com esquema vacinal completo”, disse Toane Camila Leme Gomes, Coordenadora da Vigilância em Saúde, Epidemiológica e Vacinação.