Recentemente, a Prefeitura de Mariluz e a Divisão Municipal de Meio Ambiente realizaram a coleta de resíduos eletrônicos em nosso município. A iniciativa contou com apoio das escolas da rede municipal e estadual de ensino e também do CMEI Profª. Maria Aparecida Basaglia Damacena.
Nestas ações, foram coletados mais de meia tonelada de resíduos eletrônicos, os quais foram retirados do meio ambiente e descartados de forma correta.
“A ação foi de extrema importância para que os materiais não fossem descartados de forma irregular, onde conseguimos movimentar e envolver todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Me sinto muito feliz por ter feito parte de ações como esta, que aos poucos vem conscientizando a todos quanto a importância de termos a sustentabilidade presente em nosso dia a dia”, disse Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.