Nesta quinta-feira (23/06), o Prefeito Municipal Paulinho Alves e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mario Bazzanella Neto realizaram a entrega de 260 toneladas de calcário dolomítico, destinados a 37 produtores da agricultura familiar de nosso município.
O projeto de melhoria da fertilidade do solo foi realizado em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB).
Também estiveram presentes na entrega vários produtores rurais, o Chefe Regional Núcleo de Umuarama/SEAB José Antônio de Andrade Duarte e o Vereador Daniel Magalhães dos Santos, o Tuta. Cabe ressaltar que, foi o vereador que solicitou ao Deputado Estadual Jonas Guimarães o recurso para a aquisição do calcário.
O projeto contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), representado pelo Engenheiro Agrônomo Antônio de Pádua Andrade Salvado em nosso município, que também esteve presente e acompanhou a distribuição do calcário.
“Precisamos incentivar o desenvolvimento rural sustentável, através de incentivos que sejam empregados na melhoria da fertilidade do solo agrícola. Hoje realizamos a entrega de 07 toneladas de calcário para cada produtor, e isso irá impactar positivamente na melhoria do solo de suas propriedades. Agradeço todo apoio que recebemos da Prefeitura Municipal e aos envolvidos nesta ação de hoje, e ressalto também as parcerias que foram firmadas para que esta distribuição fosse realizada”. Disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mario Bazzanella Neto.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.