Seg. à Sex. 07:00 às 17:00

Campanha de Conscientização Contra a Violência da Pessoa Idosa

 

Publicado em: 15/06/2022 15:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Hoje, quarta-feira dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Em alusão a esta data de grande importância e ao “Junho Violeta”, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa com apoio da Prefeitura de Mariluz estão realizando um trabalho de conscientização contra a violência da pessoa idosa. A ação está sendo realizada em pontos estratégicos de nossa cidade, onde o Banner da campanha e uma urna de papel estão expostos à disposição da população, a urna é para coletar denúncias de violências e abusos realizados contra pessoas idosas em nosso município.

Se você conhece algum idoso que sofre de negligência, abandono, violência física e verbal, violência financeira, violência psicológica e muito mais, não se cale, Disque: 100 ou ligue no CREAS fone: (44) 3534-2478 e denuncie.

“Eu digo sempre que a pior violência ao idoso é o silêncio das pessoas mais próximas. O nosso intuito neste trabalho de conscientização é combater esses abusos, ajudar e auxiliar os nossos idosos. Nossas ações são voluntárias e contamos com o apoio de todos ligando 100, e denunciando os maus tratos e violência contra as pessoas idosas”. Disse, Marcos Juncker Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.