Alunos da Escola Laudelino Rosa de Mello participaram de ações do Projeto Justiça e Cidadania se aprende na Escola

Publicado em: 15/06/2022 11:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Laudelino Rosa de Mello realizaram uma bela apresentação no palco da escola com o tema “É Preciso Saber Viver”, a exibição fez parte do Programa “Justiça e Cidadania também se aprende na Escola”, o projeto é desenvolvido pelo Tribunal de justiça do Paraná (TJPR) e realizado pela 2ª Vice-Presidência.

Além da apresentação, recentemente os alunos do 5º ano A foram até o Fórum Des. Aran Machado de Cruzeiro do Oeste, onde conheceram as instalações do mesmo, e conheceram a rotina de trabalho dos funcionários. Quem os recepcionou e falou com os alunos sobre a importância dos três poderes em nosso país foi o Juiz de Direito da Vara Cível, Dr. Christian Reny Gonçalves.

“Enalteço o (TJPR) pelo excelente programa que desde 1993 visa garantir uma interação entre o Poder Judiciário e nós como sociedade. Agradeço aos alunos pela apresentação e a professora Luzia Viana Bazanella pelo empenho e apoio aos seus alunos”. Disse a Diretora da Escola Municipal Laudelino Rosa de Mello Selma Maria Edwiges.

Qual objetivo do Programa: Oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário a alunos da rede pública municipal de ensino, o programa busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade. Além disso, também busca contribuir para a formação e para o despertar da cidadania entre as crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimentos.