Alunos do Projeto "Cultura e Arte por toda parte" se apresentaram na noite de quarta-feira, 08 de junho

Publicado em: 09/06/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na noite de quarta-feira (08/06), a Divisão Municipal de Cultura realizou uma reunião nas dependências da Câmara de Vereadores com os pais dos alunos e representantes da Copacol. Na ocasião, foram entregues os materiais para as aulas em nosso município como: instrumentos e equipamentos que irão auxiliar nas aulas de flauta e coral do "Projeto Cultura e Arte por Toda Parte".

Estiveram presentes no evento o Prefeito Paulinho Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Valério, a Vereadora Silvia Grillo e as representantes da empresa Copacol Elizete Lunelli Dal Molin e Gislaine Pontes Fernandes.

Após a entrega simbólica dos instrumentos, foram realizadas duas apresentações com alunos dos cursos de canto e flauta. As exibições abrilhantaram o evento e emocionaram o público presente. Em Mariluz, as aulas de canto são ministradas pelo professor Valdir Marcelino Duarte e as aulas de flauta pela professora Andressa Kelen dos Santos.

O Prefeito Paulinho Alves ressaltou a importância da parceria e do apoio da Copacol que, através deste projeto, busca incentivar a cultura e a arte em nosso município.

“Eu agradeço muito a Copacol e o seu Presidente senhor Valter Pitol por terem firmado esse convênio com a nossa cidade, que contribui para o investimento em nossa cultura. Para mim, é uma alegria imensa ver nossas crianças e adolescentes cantando e tocando flautas e, dessa forma, proporcionando uma nova realidade social na vida delas através da cultura. E isso só está sendo possível devido a essa parceria entre Copacol e o município de Mariluz. Parabenizo, também, o nosso Diretor de Cultura Edilson Xavier, por ter buscado essa parceria de sucesso e parabenizo os alunos pela belíssima apresentação. E mais uma vez, o meu muito obrigado a Copacol na pessoa do seu presidente e a todos os cooperados”. Agradeceu o Prefeito de Mariluz.

Saiba mais sobre o projeto: O Projeto Cultura e Arte por Toda Parte é uma parceria entre a Cooperativa Copacol e o município de Mariluz. Iniciou-se no mês de março de 2022, com os cursos de flauta e de canto, atendendo cerca de 60 crianças e adolescentes com idade de 08 a 18 anos.