Em Mariluz o Dia do Desafio 2022 foi marcado de por muitas atividades físicas e diversão

Publicado em: 26/05/2022 13:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O “Dia do Desafio” em nosso município foi marcado por muita atividade física e diversão, com o início das atividades nas primeiras horas de quarta-feira (25/05), se estendendo pelo dia todo.

As atividades físicas foram realizadas com alunos e professores nas escolas da rede municipal de ensino, CMEI, e com funcionários dos Departamentos públicos, Prefeitura Municipal e comércio. Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, o Dia do Desafio teve o intuito de fortalecer as relações entre instituições e pessoas e estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas.

Todas as atividades com as crianças e adultos foram realizadas por profissionais da equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Academia da Saúde, professores de Educação Física e pelo Diretor de Esportes “Pita”.

“Foi um dia de muita atividade física e de muita descontração, por onde eu passei todos adoraram realizar as atividades e as crianças se divertiram muito com os exercícios. Incentivar as práticas esportivas é muito bom pois essas ações fazem bem a todos e combatem o sedentarismo”. Ressaltou o Diretor Municipal de Esportes Aparecido Pereira da Silva.

Sobre o Dia do Desafio:

Atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 39 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc