Entrega da premiação para as alunas que venceram o 1º Concurso de Educação Ambiental Categoria Frases

Publicado em: 13/05/2022 15:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje sexta-feira (13/05), foi realizada em frente ao Paço Municipal a entrega da premiação do 1º Concurso de Educação Ambiental na Categoria Frases, com o Tema: “Deixando a cidade mais bonita”. E também foram expostas no local faixas com as frases das alunas vencedoras do concurso.

Estiveram presentes no evento a Vice-prefeita Cristina Alves, a Secretária de Educação Rosinei Vacilio de Arruda, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, Secretário da Agricultura Mário Neto Bazzanella, o Chefe da Divisão de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente, Professores, Diretores, pais e alunos.

O concurso teve como objetivo estimular a consciência crítica e reflexiva dos alunos quanto a importância dos cuidados com as praças e canteiros da cidade. O mesmo foi idealizado e proposto pela Vice-prefeita Cristina Alves e contou com o apoio da Secretária de Educação Rosinei Vacilio de Arruda. Participaram do Projeto os alunos dos 3º, 4º e 5º anos das escolas Municipais.

1º Lugar: Beatryz Mikelly de Lima Matias/5º ano, Professora Luzia Viana. Escola Municipal Laudelino Rosa de Mello.  Aluna e Professora receberam o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), cada.

Frase: “Cuidar da cidade é um ato de amor a você, ao próximo e as futuras gerações”.

2º Lugar: Thamirys Eduarda Costa Andrade/3º ano, Professora Milene Alessandra dos Santos. Escola Municipal Laudelino Rosa de Mello. Aluna e professora receberam o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), cada.

Frase: “As plantas embelezam não somente a cidade, mas enchem de cor os nossos dias! ”.

3º Lugar: Laisa Oliveira Barbosa/4º ano, Professora Maria Ávila. Escola Municipal Manoel Ribas. Aluna e professora receberam o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), cada.

Frase: “Para deixar a cidade mais bonita o trabalho é de todos, o lixo é seu a cidade é nossa”.

Vale lembrar, que toda premiação, foi custeada e patrocinada pela Vice-prefeita Cristina Alves.

“Esse projeto foi muito importante, pois são as crianças de hoje que vão mudar o pensamento e o hábito das pessoas, quanto à conservação do meio ambiente. A cidade estando bem arrumada, bem limpa e o Meio Ambiente sem poluição, nós vivemos melhor e isso me traz uma alegria imensa. Manter a nossa cidade limpa não é dever só do poder público, é meu, é seu, é de todos nós”. Ressaltou, a Vice-prefeita Izabel Cristina Alves.