Prefeito Paulinho Alves entregou ao Poder Legislativo Municipal o Projeto do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores M

Publicado em: 05/05/2022 12:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na noite de quarta-feira (04/05), nas dependências da Câmara de Vereadores o Prefeito Paulinho Alves acompanhado da Vice-prefeita Cristina Alves e do Procurador Jurídico do Município Juarez dos Santos Júnior, entregaram oficialmente ao Presidente do Poder Legislativo Municipal Marcos Valério o Plano de Cargos e Carreiras dos Funcionários Públicos de Mariluz.

O plano de Cargos e Carreira é um sonho antigo por parte do funcionalismo municipal e que há décadas anseiam pela criação e implantação do mesmo, agora o plano seguirá para análise e aprovação dos vereadores.

Em suas falas os vereadores se posicionaram favoráveis e elogiaram a criação do Plano de Cargos e Carreiras por parte do executivo e se comprometeram em analisar e validar o mesmo.

O que é plano de cargos e carreiras?

No Plano de Cargos e Carreiras, busca-se privilegiar aqueles servidores que são comprometidos, não só com sua carreira, mas sobretudo com a prestação eficiente de serviços. O estimulo ao servidor se dá na forma de promoções e gratificações lastreadas na meritocracia, no aperfeiçoamento e capacitação permanentes para execução da função. Enfim, o servidor passa a ter parâmetros para avançar na carreira que escolheu.

“Neste meu terceiro mandato à frente de nosso município, meu foco está sendo investir mais no ser humano, nas pessoas e nos funcionários. Por isso que minha proposta dessa vez está sendo como pilar da nossa gestão a saúde, cultura, esporte, saneamento básico, parque industrial e na geração de empregos, para que dessa forma possamos investir mais nas pessoas e investir nos funcionários públicos que são a base e o alicerce de toda administração. Assim como eles eu também ansiava pela criação do Plano de Cargos e Carreiras dos nossos Funcionários, e estou muito feliz em poder entregá-lo, quero deixar essa marca e esse legado positivo na vida de todos os nossos servidores. E quero enaltecer o trabalho do nosso Procurador Jurídico que elaborou cuidadosamente o nosso plano de Cargo e Carreiras”. Ressaltou o Prefeito Municipal Paulinho Alves.