CRAS de Mariluz promoveu abertura do grupo de gestantes do PAIF com o “Projeto Renascer 2022”

 

Publicado em: 03/05/2022 16:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

CRAS promoveu abertura do grupo de gestantes do PAIF com o “Projeto Renascer 2022”.

As gestantes inscritas no sistema do Cadastro Único e beneficiarias do Auxilio Brasil que estejam até no máximo 04 meses de gestação participaram do primeiro encontro abordado pelos profissionais como: Direitos e Deveres das Gestantes.

O objetivo é atender às gestantes por meio de um espaço de escuta e convivência social, em que elas possam compartilhar suas experiências e sentimentos em relação à gestação.

O PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) tem como propósito apoiar as famílias contribuindo para a qualidade de vida e promover acesso aos direitos.

As reuniões com o grupo de gestantes estimulam o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas, esclarecendo dúvidas e orientando sobre a alimentação saudável e planejamento familiar, sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto, dentre outros acompanhamentos que contará com uma equipe de profissionais para o atendimento. Segundo o Assistente Social, Carlos Eduardo. No término da gestação todas as gestantes envolvidas no grupo terão acesso ao kit de natalidade, composto por itens de enxoval que ajudará as mães no processo do recém-nascido durante seus primeiros dias.

Os encontros são realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como parceria o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Imagens