Prefeito Paulinho Alves e o Governador Ratinho Junior realizaram a entrega de 57 moradias em Mariluz

Publicado em: 21/04/2022 12:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na quarta-feira (20/04) o Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior e o Prefeito Paulinho Alves inauguraram e entregaram as chaves para 57 famílias que irão morar no Conjunto Habitacional Pedro Bueno.

Também esteve presente na entrega das 57 chaves o Presidente da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) Jorge Lange, e as 57 famílias que foram contempladas com casas do Conjunto Habitacional. As casas foram construidas através de parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Cohapar e a Prefeitura Municipal, a área onde hoje se localizam as 57 moradias foi doada pelo Município para a construção das mesmas.

As moradias fazem parte do programa Casa Fácil Paraná valor do investimento R$ 5,4 milhões e são financiadas pela Cohapar com preços acessíveis e condições facilitadas aos compradores, incluindo a isenção completa do pagamento da entrada.

Lembrando, que todos os beneficiados não possuíam casa própria e a Companhia de Habitação do Paraná, priorizou atender as pessoas com menor renda, pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, idosos e famílias chefiadas por mulheres.

Ao término do cerimonial o Governador foi conhecer uma moradia do conjunto e foi a residência de número 103, essa moradia é adaptada para pessoas com deficiência, e possui 52 metros quadrados; e que agora pertence ao casal Alexandre Gomes da Silva e sua esposa Ivania Aparecida dos Santos da Silva, Ivania é portadora de deficiência e tem dificuldade de se locomover, mais com a nova moradia adaptada sua rotina diária será transformada com espaços maiores que irão melhorar a mobilidade dentro da nova residência.

Participaram do evento os Deputados Estaduais Tião Medeiros, Marcio Nunes, Luiz Cláudio Romanelli e o Deputado Soldado Adriano José, o chefe de Gabinete do Governador Darlan Scalco, Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas Lúcio Tasso, toda equipe da Cohapar escritório Regional de Umuarama, vereadores de nosso município, prefeitos da região, familiares familiares do saudoso Pedro Bueno homenageado "in memoriam" e lideranças políticas.

Em seu discurso o Prefeito Paulinho Alves disse: “É um momento de felicidade, de conquista, para essas 57 famílias e para o nosso município. Celebramos hoje, a parceria do Governo do Estado e da COHAPAR, e digo mais desde o início esse projeto já trouxe benefícios, pois gerou empregos durante a construção dessas casas. E não posso deixar de agradecer minha equipe de servidores que se dedicaram meses para que hoje essa entrega fosse realizada”.

"Hoje estou entregando as chaves de 57 moradias para famílias de Mariluz que estão realizando nesta data o sonho da casa própria. E vamos continuar realizando sonhos em outros Municípios do estado, pois o Paraná está vivenciando o maior programa habitacional do Brasil, são 30 mil casas que estão sendo construídas", disse o Governador Ratinho Junior.