Servidores da área da Saúde receberam capacitação do Programa PlanificaSUS

Publicado em: 07/04/2022 10:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Recentemente foi realizada em nosso município, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, a reunião de capacitação do PlanificaSUS, que tem como objetivo capacitar os profissionais para trabalhar em rede de atenção à saúde em conformidade com o estado em ambulatório como saúde da gestante, idoso, hipertenso, diabético e saúde mental.

Compareceram na capacitação cerca de 40 servidores das áreas da Saúde, Vigilância epidemiológica, Vigilância Sanitária e Ambiental de nossa cidade.

Na ocasião, quem realizou a qualificação e fez a explanação sobre o que é o PlanificaSUS, foram as Enfermeiras da Estratégia Saúde da Família Iracema Barbosa, Nadielle e Sandra.

A Secretária Municipal de Saúde Ângela Maria de Almeida, esteve presente durante toda capacitação acompanhado os servidores da área da Saúde.

O grande objetivo do PlanificaSUS é capacitar as equipes de saúde de estados brasileiros e municípios para que organizem o acesso aos serviços de saúde de forma integrada entre a rede de atenção especializada e a rede de atenção primária.