Reunião de apresentação dos dados da produção da safra de soja de 2023 em nosso município.

Publicado em: 24/03/2023 16:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na quinta-feira (23), foi realizada nas dependências da sede do Sindicato Rural Patronal uma reunião para apresentação dos dados da produção da safra de soja de 2023 em nosso município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Paulinho Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, a Chefe da Divisão de Tributação Pollyanna Tavares, o Engenheiro Agrônomo do IDR-PR Antônio de Pádua Andrade Salvado, o Presidente do Sindicato Rural Patronal e 2º Secretário da FAEP-PR Mar Sakashita, o Economista do DERAL do Núcleo de Umuarama Ático Luiz Ferreira, o Encarregado da Coamo – Unidade Mariluz Edilson de Oliveira Chagas, o Coordenador da Coamo – Unidade Mariluz Rogério Birelo Tibério, o Coordenador Técnico da Integrada Regional Patrick Nava e o Engenheiro Agrônomo da Integrada Eliezer da Silva.

Na reunião, também foram apresentadas estimativas de áreas, cultura de inverno, pecuária de leite e corte, avicultura, hortifruti e demais atividades agropecuárias primárias que contribuem com o VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) de nossa cidade.

O destaque da reunião foi a apresentação dos números recordes na produção de soja em nosso município na safra 2022/2023, que foi de 165 sacas por alqueire.

O resultado do levantamento sairá nos próximos meses e refletirá diretamente no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e a agricultura representa 8%.

"Eu estou muito contente pelos números e o saldo positivo da safra de soja 2023 em nosso município, pois nos últimos três anos, devido às estiagens que enfrentamos, as safras foram abaixo da média, com grandes perdas por parte dos produtores. Mas esse ano, graças a Deus, tivemos uma das maiores produções em anos! Peço também, que os nossos produtores emitam notas de toda produção e venda, pois isso agrega muito na arrecadação municipal, visto que isso gera um aumento de receita no ICMS local e, dessa forma, possibilita a realização de melhorias que nossa cidade necessita.", salientou o Prefeito Municipal Paulinho Alves.