Seis ciclistas de Mariluz, representaram a nossa cidade do 8º Pedal dos Mestres na cidade de Roncador-PR

Publicado em: 22/11/2022 10:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Recentemente, as feras do pedal de Mariluz participaram do 8° PDM (Pedal dos Mestres), realizado na cidade de Roncador – PR. Ao todo, 130 ciclistas compareceram para o evento, todavia, apenas 26 concluíram, em virtude do grau de dificuldade do percurso.

O Pedal dos Mestres reúne amantes do ciclismo de várias cidades do estado e conta com um trajeto de 142 km. No estado do Paraná, este é um dos trajetos de maior altitude, por consequência, exige muito dos participantes.

Seis ciclistas representaram o nosso município no evento, foram eles: Cleverson Rodrigues, o "Crevin", Amilton Fabiano, Junior Solcia, Edileuza Solcia, Thiago Monteiro e Tiago Oliver, o "Mixx". Ao término do evento, apenas 02 participantes de nossa cidade concluíram todo trajeto: Crevin e Mixx.

"É um desafio complicadíssimo, que exige muito da condição física dos participantes. São muitas subidas íngremes a todo tempo, além da chuva esse ano, que dificultou ainda mais a vida dos participantes. Mas, devido aos treinos que realizamos aqui em Mariluz e na região com os Rides, chegamos bem fisicamente para o Pedal dos Mestres. Para mim, foi muito gratificante ter concluído o trajeto em razão do elevado grau de dificuldade que superei, tendo em vista que a somatória da chuva, lama e a elevação do terreno, torna a linha de chegada mais desejada e gratificante.", ressaltou o ciclista Mariluzense Cleverson Rodrigues.