Governo Estadual divulgou a lista de homologação das inscrições do Programa Bolsa Qualificação Cultural

 

Publicado em: 20/10/2021 16:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O Governo do Estado do Paraná em parceria com a Universidade Federal de Ponta Grossa – UEPG divulgou lista de homologação das inscrições do Programa Bolsa Qualificação Cultural.

Com isso foram comtemplados 11 artistas do nosso município que além de aperfeiçoar com curso de capacitação vão contar com uma bolsa auxilio, todos já estão com acesso a plataforma de ensino para cada área artística.

“É de grande valia ver esse programa acontecer em nosso município, e vai ajudar nossos artistas a se capacitar. Poderão usar seus conhecimentos e sua arte para abrilhantar ainda mais o nosso meio cultural local”, disse Edilson Xavier, responsável pela Divisão de Cultura do Município.

Artistas, produtores e trabalhadores de diferentes áreas da cultura do Paraná terão acesso a bolsas para formação em políticas públicas culturais, que vão fortalecer o trabalho do setor, um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19.

O programa Bolsa Qualificação – Lei Aldir Blanc 2021 foi lançado em no último mês de setembro, em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e vai atender 12 mil pessoas, que receberão R$ 3 mil cada para participar do curso de extensão, movimentando R$ 36 milhões.

QUALIFICAÇÃO – O curso de extensão tem carga horária de 120 horas, divididas em três módulos de 40 cada. O primeiro módulo, que trata da formação em políticas de incentivo à cultura, é comum e obrigatório a todos os contemplados. Os artistas têm grandes ideias, mas muitas vezes é difícil escrevê-las no papel. As primeiras 40 horas são usadas para refinar a reprodução do projeto.

Confira as inscrições deferidas:https://www.comunicacao.pr.gov.br/.../anexo_i_deferidas.pdf

https://www.comunicacao.pr.gov.br/.../publicar_deferidos...