No Dia da Árvore o Município de Mariluz realizou ações de conscientização e preservação da natureza

Publicado em: 22/09/2021 14:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Ontem, terça-feira 21 de setembro em todo território nacional foi comemorado o Dia da Árvore, esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Em alusão a esta data especial o Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente e o Secretário de Agricultura de nosso Município Mario Neto Bazzanella, desenvolveram uma ação de conscientização ecológica às margens do nosso ponto turístico o Salto Paiquerê; onde os mesmos plantaram 60 mudas de árvores nativas da espécie Ipê.

Vale ressaltar que as mudas de árvores nativas que foram plantadas ontem, foram cultivadas no viveiro da Prefeitura Municipal de Mariluz, que vem desde o início do ano cultivando várias espécies de árvores da nossa flora Brasileira.

“Está data em nosso calendário é de suma importância e visa a conscientização da população no âmbito da preservação de nossas florestas nativas e o plantio de árvores para tentar minimizar os impactos ambientais que já está se refletindo na atualidade com menos chuvas e longos períodos de estiagem e com isso os nossos rios estão sendo impactados tendo baixas significativas em suas vazões”. – Ressaltou Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente.