Palestra referente ao Setembro Amarelo com profissionais das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação

 

Publicado em: 28/09/2022 13:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Na terça-feira (27), foi realizada no Clube do Idoso de Mariluz uma palestra referente ao Setembro Amarelo, com a temática de prevenção ao suicídio. A palestra foi ministrada pela psicóloga Karina Soares Ambrozio do CENSE Waldir Colli, de Umuarama.

A palestra foi direcionada aos profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, dado que em nossa cidade, o trabalho de prevenção ao suicídio é realizado por elas. Além de orientações, outros assuntos relacionados ao tema foram abordados. Ademais, a exposição foi interativa, contando com a participação dos presentes durante as atividades realizadas pela palestrante.

“A questão do suicídio é um assunto bem delicado, por isso, precisamos capacitar nossos profissionais afim de perceberem situações como essas nos seus atendimentos ao público, seja ele criança, adolescente ou idoso. O nosso objetivo é de uma forma ou de outra ajudar, apoiar e encaminhar aqueles que necessitarem”, disse Lena Marinho Secretária de Assistência Social.

Oque é o Setembro Amarelo: é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.