CRAS e CREAS de nossa cidade realizaram uma tarde especial de atividades com os idosos do Serviço de Convivência

 

Publicado em: 01/08/2022 14:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Na última sexta-feira (29/07), os profissionais do CRAS e do CREAS de nossa cidade realizaram uma tarde especial de atividades com os idosos do Serviço de Convivência.

A dinâmica fez parte do percurso de valorização da pessoa idosa, trabalhado pela equipe do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), a qual tem como finalidade proporcionar um encontro diferente, além de estimular o envelhecimento ativo e saudável dos usuários.

Também foram realizadas atividades físicas, de uma forma descontraída e alegre, colaborando, assim, para o processo de cooperação, convivência e socialização mediante troca de experiências dos presentes no evento.

O Chefe de Gabinete Fernando Xavier e a Secretária de Assistência Social Lena Marinho também participaram das atividades e realizaram a entrega de lembrancinhas para participantes da tarde de recreação.

“Só de estar aqui no meio deles, participando das atividades e dinâmicas me fez muito bem, vejo neles muita energia e muita força de vontade. Eles são inspirações para todos nós. Agradeço a todos pela presença e participação nas atividades de hoje”, disse Lena Marinho Secretária de Assistência Social de Mariluz.