Meninas do Handebol Feminino do Colégio Dom Bosco foram campeãs dos Jogos Escolares do Paraná 2022

 

Publicado em: 26/07/2022 10:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

No último sábado (23/07), às atletas de handebol do Projeto AETE do Colégio Estadual Dom Bosco categoria sub-14, se sagraram campeãs da 68ª Edição do JEP ́s (Jogos Escolares do Paraná). 

A Grande Final: Em um jogo épico e equilibrado as nossas meninas venceram a equipe da cidade de Santo Antônio do Sudoeste pelo placar de 13 a 09. Na volta para casa as campeãs foram recepcionadas no trevo de acesso à Mariluz por amigos, parentes e população, e de lá seguiram em carreata pela avenida Marília em carro aberto.

Lembrando que, as atletas Mariluzenses realizaram um feito histórico, pois as mesmas irão representar a nossa cidade e o estado do Paraná no JEB 's 2022 (Jogos Escolares Brasileiros) na cidade do Rio de Janeiro, em novembro deste ano. O JEB´s é a maior competição escolar do Brasil e o único evento escolar com a presença de todos os estados da federação.

“Sabíamos que não seria fácil chegar à final, tendo em vista que a nossa chave era formada por equipes de alto nível e que já foram campeãs em outras edições. Mas as nossas atletas com muita força, garra e dedicação foram conquistando a cada jogo o seu espaço. Fizemos dois jogos difíceis nas quartas de finais contra a forte equipe de Jussara e na semifinal a equipe de Mercedes, e as nossas guerreiras venceram ambos os jogos na prorrogação. Diante disso, nossas atletas entraram bastante concentradas para a disputa da final e sendo merecedoras da vitória, afinal foi muito tempo dedicado nos treinamentos e amistosos. Parabéns as nossas atletas: Isabela Santos, Raissa, Ana Lívia, Isabela Silveira, Sofia, Helen, Daniela, Ana Beatriz, Maria Fernanda, Mikaeli, Manuela, Ana Júlia e Lara”, disse o Professor e Técnico Levi Alves de Andrade.

“Parabenizo as nossas atletas de handebol do Colégio Estadual Dom Bosco pelo feito histórico que muito nos orgulhou com essa grande conquista, representando a cidade e o estado nos Jogos Escolares Brasileiros na cidade do Rio de Janeiro. Parabéns às meninas e a toda comissão técnica, e parabéns ao Colégio Estadual Dom Bosco pelo brilhante projeto esportivo”. Ressaltou o Prefeito Paulinho Alves.