Publicado em: 20/07/2022 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Projeto Social de Atletismo de Mariluz e a AETE do Colégio Estadual Dom Bosco brilharam no 68° JEP´S (Jogos Escolares do Paraná), cuja fase final foi realizada na cidade de Campo Mourão.

A equipe de revezamento 5 x 80 metros – Classe B/12 a 14 anos do Dom Bosco – esteve na 3ª posição entre as 16 melhores escolas do Paraná realizada em todas as Macrorregionais do 68° Jep´s, ficando atrás somente de duas escolas de Curitiba.

Na grande final dos Jogos em Campo Mourão, 16 escolas, entre elas particulares e estaduais, participaram da prova. A equipe de nossa cidade obteve a 4ª colocação com o tempo de 52,85 s. Na prova, se sagrou campeã a cidade de Curitiba que ainda ficou com o 3º lugar com os tempos de 51,94 s e 52,68 s, em 2º lugar ficou a cidade de Guarapuava com a marca de 52,30 s.

A equipe do revezamento 5 x 80 metros do Colégio Estadual Dom Bosco contaram com a participação dos atletas: Dhonathan Gustavo Souza de Oliveira, Gabriel Ferreira Mattos, Guilherme Oliveira Alencar, Kaio Henrique Gonçalves Nogueira e Pedro Henrique da Silva Soares.

Segundo o professor e técnico de Atletismo Gugu, os jovens atletas pecaram em alguns detalhes técnicos no final da prova e dessa forma deixaram escapar a medalha de bronze. Mas são coisas do esporte e o mais importante foi os atletas melhoraram suas marcas pessoais.

“Agradeço ao diretor, professores, equipe pedagógica e funcionários do Colégio Estadual Dom Bosco. Em especial, agradeço aos nossos atletas que melhoraram suas marcas e competiram muito bem. E ressalto todo apoio que recebemos da Prefeitura de Mariluz e da Divisão Municipal de Esportes”, disse o técnico e professor Gugu.