No sábado dia 30 de abril foi realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo 2022

 

Publicado em: 02/05/2022 16:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

No sábado (30/04), foi realizada em todo país e em nosso Município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo 2022.

A vacinação foi realizada na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Lopes Gutierrez, com início às 08hs00 e término às 17hs00, e transcorreu de forma organizada e ágil por parte dos profissionais envolvidos na vacinação.

Quem marcou presença na campanha de imunização das crianças foi o Zé Gotinha e a Maria Gotinha, ambos passearam no trenzinho com as crianças vacinadas e estiveram presentes na sala de vacinação para encorajar as nossas crianças a se vacinarem.

A imunização contra o Sarampo foi realizada em crianças a partir de 06 meses a menores de 05 anos, foram imunizadas 133 crianças, e 06 profissionais da área da saúde com dose de reforço contra o sarampo. Ao todo foram aplicadas 139 doses da vacina contra o Sarampo.

A imunização contra a Influenza foi realizada 169 doses crianças com 06 meses a menores de 05 anos, gestantes 09, puérperas 02, idosos 29, trabalhadores da saúde 02, professores 32, caminhoneiros 04, transporte coletivo 01, comorbidades 09. Ao todo foram aplicadas 257 doses da vacina contra a Influenza em nossa cidade.

“Agradeço a população que compareceu neste sábado para a vacinação contra o Sarampo e Influenza (gripe), ressaltamos que durante todo o mês de maio estaremos realizando a vacinação da influenza (todos os dias pela manhã) e a de sarampo (segunda, terça, quinta e sexta o dia todo), e pedimos encarecidamente para que tragam seus filhos para vacinar, estamos com aumento de casos de síndromes gripais devido a condição climática, e infelizmente estamos com baixa cobertura vacinal tanto de Influenza quanto de Sarampo no Brasil, mas você pode mudar esse número, traga seu filho para vacinar e se proteger. Vacinar é um ato de amor! ”. Ressaltou – a Enfermeira Responsável pela Vigilância Epidemiológica e Coordenadora da Imunização, Toane Camila Leme Gomes.