BOCA DE LOBO

Publicado em: 31/01/2020 14:26

BOCA DE LOBO

A Prefeitura de Mariluz, pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas. Com a chegada do verão e o aumento das chuvas, o escoamento da água nas ruas se torna um problema, principalmente com as bocas de lobo entupidas, e o descarte irregular de lixo é um dos principais fatores que contribuem para o agravamento da situação. A Prefeitura tem realizado uma programação ininterrupta de desobstrução dos bueiros e bocas de lobo, por meio da Secretaria de Viação e Obras, para minimizar os riscos, porém, sem o apoio da população o serviço torna-se insuficiente.

Para quem está em fase de construção de obras, é importante estar atento para o armazenamento corretos de materiais, como pedra e areias. A orientação é que esses materiais nunca sejam colocados em calçadas. Também é importante destacar que o descarte irregular desses materiais é crime passível de multa. De acordo com a Lei Municipal nº 34/de 2011.