reunião na câmara

Publicado em: 15/02/2019 14:18

reunião na câmara

reunião na câmanra

Ontem quinta feira dia 14/02/2019, foi realizada na câmara municipal as 19:30 hs a primeira reunião com intuito de mostrar aos empresários da área da construção civil a importância de obter uma área devidamente licenciada e utilizar caçambas somente com resíduos adequados para serem depositados nos aterros, entre outras exigências. Além das melhorias, a Secretaria de Meio Ambiente visa atender a Lei Municipal nº 34 de 2011. Para o prefeito Nilson Cardoso, esse é mais um passo importante para a cidade. “Hoje enfrentamos um problema sério de limpeza, isso gera uma série de desafios, principalmente para a limpeza pública. Nossa ideia é poder mensurar a quantidade de resíduos gerados por caçambas e trabalhar junto à população, a consciência ambiental para redução da produção de lixo, reuso de materiais recicláveis e destinação correta. O mundo não suporta mais atitudes que agridem o meio ambiente, precisamos mudar, começar a fazer diferente, ” e continua valendo que do dia 01 ao dia 10 de cada mês, será permitido jogar lixo e galhos nas ruas, após essa data será proibido e o não cumprimento de tais formas vai gerar multa conforme diz a lei. Enfatizou o prefeito.
Durante a reunião, foi apresentado pelo o sistema de gestão representado pelo setor jurídico do município, Dr júnior disse que será implantado para controle de transporte de resíduos e destinação do mesmo, os empresários da construção civil, puderam fazer perguntas e trocar informações sobre a implantação do sistema, novos encontros devem ser realizados a cada etapa para avaliação e esclarecimentos, disse Dr júnior.
Esteve presente empresários da construção civil, vigilância sanitária que enfatizou o uso de EPEIS nas construções, secretaria do meio ambiente, secretários do município, representante da vigilância sanitária e vigilância em saúde do trabalhador, setor de tributação, empresários, vice-prefeito Laurindo Sabatini e o prefeito Nilson Cardoso.
Fonte: assessoria de comunicação
Marquinhos kaula