Vacinação contra a Covid-19 primeira dose em adolescentes de 17 anos sem comorbidades

Publicado em: 04/10/2021 10:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao novo Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, na sexta-feira (01/10), o município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde iniciciaram a campanha de imunização com a 1ª dose em adolescentes de 17 anos sem comorbidades; e deu continuidade na vacinação na população de 12 a 17 anos com comorbidades.

A imunização teve uma grande adesão por parte do grupo a ser vacinado nesta etapa da vacinação em nossa cidade.

Ao todo, foram imunizadas 89 pessoas com vacinas da Pfizer, sendo adolescentes de 17 anos sem comorbidades e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com alguma comorbidade.

A imunização foi realizada nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura e, mais uma vez, transcorreu de forma organizada e ágil por parte dos profissionais envolvidos na vacinação.

Lembrando, que para receber a vacina o adolescente deve estar acompanhado por uma pessoa responsável ou ter uma autorização por escrito.

"Agradeço a todas as profissionais que se empenharam ao máximo para que a vacinação em adolescentes tivesse agilidade e organização. E, lembrando a todos que estamos iniciando uma nova etapa na campanha de imunização contra a Covid-19 em nossa cidade, seguindo o novo calendário de vacinação. Fiquem atentos às datas, horários e grupos a serem vacinados para que dessa maneira todos sejam imunizados”. Ressaltou Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.