Mariluz iniciou a vacinação em adolescentes 12 a 17 anos com comorbidades e terceira dose em idosos 70 anos acima

Publicado em: 28/09/2021 17:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao novo Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, hoje, terça-feira (28/09), o município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de imunização com a 1ª dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e a vacinação em 3ª dose (dose de reforço) em idosos com idade acima de 70 anos e pessoas com imunossupressão.

O primeiro adolescente a ser vacinado com a 1ª dose da vacina em nosso Município foi o jovem Matheus da Silva Nascimento, de 16 anos; e o primeiro idoso a tomar a 3ª dose da vacina foi o senhor Manoel Ferreira da Silva, de 92 anos.

Ao todo, foram imunizadas 18 pessoas com vacinas da Pfizer, sendo 12 adolescentes com comorbidades com idades entre 12 e 17 anos e 06 idosos com a dose de reforço (D3).

A imunização foi realizada nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura e, mais uma vez, transcorreu de forma organizada e ágil por parte dos profissionais envolvidos na vacinação.

"Agradeço a todas as profissionais que se empenharam ao máximo para que a vacinação de hoje tivesse agilidade e organização. E, lembrando a todos que estamos iniciando uma nova etapa na campanha de imunização contra a Covid-19 em nossa cidade, seguindo o novo calendário de vacinação. Fiquem atentos às datas, horários e grupos a serem vacinados para que dessa maneira todos sejam imunizados”. Ressaltou Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.