7 de setembro

Publicado em: 09/09/2019 12:16

7 de setembro

Centenas de pessoas participaram do Ato Cívico em frente ao Paço Municipal em Mariluz no sábado dia 7 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Quem saiu de casa para assistir ao Ato Cívico, não se arrependeu, o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação que deixou os visitantes satisfeitos. Para o Prefeito Nilson Cardoso, que estava presente ao lado da primeira dama Suzana, secretários, vereadores, professores, diretores e outras autoridades. O ato cívico é um marco para o município e um momento onde se junta à família para comemorar a Independência do Brasil. Fico maravilhado em ver famílias aqui, celebrando o Dia da Independência e também prestigiando quem passa o ano inteiro se preparando para esse dia, a exemplo das nossas escolas e de entidades. Estou muito feliz, em setembro de 1822, as margens do Riacho Ipiranga, Dom Pedro gritou Independência ou Morte. Ressaltou Nilson Cardoso que agradeceu a participação de todos os envolvidos nesse evento.

Para secretário municipal de Educação, Jhone júnior, é um acontecimento histórico que tem um simbolismo muito forte na vida das pessoas, principalmente no período em que o país atravessa, mas o brasileiro vem para mostrar o seu amor à pátria.

Padre Rômulo (representando a comunidade católica) fez a oração do pai nosso, e o Pastor Nivaldo da Igreja Assembleia de Deus (representando a comunidade evangélica).

Esteve participando CMEI “ Prof.ª Maria Aparecida Basaglia Damacena

Escola Municipal Arnaldo |Busato

Escola Municipal Manoel Ribas

Escola Municipal Laudelino Rosa de Mello.

Escola Rural Municipal Augusta Gutierrez Lopes.

Secretária Municipal de Assistência Social.

Fanfarra Municipal.