BOTA FORA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 24/07/2019 09:43

BOTA FORA CONTRA A DENGUE

Mariluz alerta a população: Epidemia de dengue é preocupação na cidade.

Mariluz está com mais de 200 casos notificados contra a dengue, os números que tem preocupado não somente a Secretaria Municipal de Saúde como também o Grupo de Vigilância Epidemiológica. São necessários realizar ações de combate ao mosquito da dengue, como as visitas dos agentes nas casas para inspeção, a operação bota fora conta a dengue que foi realizada segunda e terça feira (22 e 23) de julho, para recolher todos os entulhos que possam causar o acúmulo de água. Apesar de todas as ações realizadas pelo município, 80% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências, quintais e terrenos vazio. O prefeito do município Nilson Cardoso disse que por isso, realizar constantemente os procedimentos necessários para acabar com todos os possíveis focos do mosquito da dengue é de extrema importância. Os profissionais de saúde orientam os munícipes a seguirem os cuidados necessários: Vamos ter a conscientização de eliminar todo material que possa acumular água como pneus, vaso sanitário, garrafas pet, tampar a caixa d’água; limpar as calhas, limpar as piscinas, limpar bebedouros de animais, coloque areia no vaso de planta, não armazene água em balde ou tambor sem tampa!!

Desapegue de material que você não usa mais, mantenha seu quintal limpo e ajude VOCÊ MESMO a ficar livre desta doença e usar repelente.