Banner
 
 
 
 
     
 
 
A Secretaria de Saúde do Município de Mariluz, comunica a população que haverá vacinação contra a gripe PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que já iniciou a campanha de vacinação contra a gripe!  Dia 30 de abril (sábado) terá vacinação das 8hs ás 17hs! Serão vacinados: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; mamães de recém-nascido de até 45 dias pós-parto, pessoas com 60 anos ou mais de idade. Para os pacientes portadores de doenças crônicas é obrigatório a prescrição médica contendo o nome da doença! Os locais de vacinação serão: praça da igreja católica, posto de vacinação na avenida dos coqueiros.  Na unidade de Saúde Claudinei Sólcia (próximo a rodoviária) será realizado no período da tarde juntamente com a pesagem das crianças a partir das 13hs. Não esqueça de levar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

 
Secretaria de Assistencia social de Mariluz, com apoio da Prefeitura, realizou diversas apresentações na Avenida Marília PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Assistência Social em uma bela parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu diversas apresentações culturais na última quarta-feira, 20 de abril véspera de feriado.

O evento que deveria ter acontecido no dia 23 de dezembro de 2015, mas foi adiado devido à forte chuva que caiu na data, foi realizado para a alegria dos alunos e de seus familiares, apresentaram o Balé, violão, capoeira, Street Dance e os idosos do Clube da terceira idade.

A Secretária de Assistência Social, Lena Marinho, destacou a importância da inclusão social, principalmente para crianças e adolescentes.

“Trabalhamos com jovens que precisam de um atendimento especial, tentamos envolvê-los ao máximo em atividades que fortaleçam o vínculo familiar e os façam entender e respeitar as diferenças”.

As atividades realizadas são fruto do trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mariluz, que visa ampliar as trocas de experiências culturais e fortalecer a integração comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

É gratificante ver a alegria das pessoas em participar de eventos como esse, as apresentações realizadas hoje são uma lição para todos nós, que às vezes reclamamos da vida sem motivos”.

Agradecemos ao apoio do prefeito Paulinho Alves, que durante todos esses anos incentivou o nosso trabalho, em prol as crianças e adolescentes do nosso município.

Contamos hoje com 220 crianças e adolescentes incluídas nos projetos sociais, motivo de orgulho a todos os envolvidos os profissionais que trabalham na área social de Mariluz.

E nos preparamos para mais uma belíssima apresentação em dezembro. Aguardem.

"É o governo Municipal sempre apoiando todos eventos culturais de nossa cidade".

 

Mais Fotos Click Aqui

 

 

 
Município de Mariluz, realizou a entrega de mais um trator do Programa Trator Solidário PDF Imprimir E-mail

contribuído para o sucesso do Programa Estadual Trator Solidário no município de Mariluz. Desde o início do programa, já foram entregues 10 tratores agrícolas, com investimento acima de R$ 720.000,00 (setecentos e vinte mil de reais). Vale lembrar que o programa, tem benefícios fiscais, contribuindo para a redução do preço do trator agrícola, bem como, pode ser financiado pelo Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com prazo de pagamento de até 10 anos, juros de 5,5% ao ano e contribui no aumento da produtividade agropecuária, sendo que as pré-propostas e projetos podem ser executados pela unidade municipal do Instituto Emater. No dia 18 de fevereiro, aconteceu à entrega de mais 01 trator agrícola de 75 cv marca Ford/New Holland, desta vez beneficiando a família Lins/Bazanela, que desenvolve a bovinocultura leiteira. A solenidade de entrega, contou com a presença do Secretário da Agricultura André de Sá Ribeiro, Cláudio André Franciscon gerente do Banco do Brasil, Rafael das Neves Lopes Gerente de Serviços do Banco Brasil, do responsável pela Emater extensionista Antonio de Padua Andrade Salvado, Márcio Rogério, empresa vendedora Equagril Tratores de Goioerê e o beneficiário Sr. José Rubens Lins, Segundo os familiares o apoio do programa e dos parceiros foi decisivo para a aquisição do trator, que era um sonho antigo e vai facilitar os trabalhos na propriedade, possibilitando agregação de valor e renda com a diversificação e incremento na produtividade com redução de custos.

 
Junta de Serviço Militar de Mariluz, realizou a entrega de Certificados de Dispença de Incorporação (CDI), e juramento á Bandeira PDF Imprimir E-mail

Na manhã de terça-feira, dia 13 de outubro de 2015, aconteceu a cerimônia solene de "Juramento à Bandeira" e a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados da classe de 1997 e anteriores do Município de Mariluz, através da Junta de Serviço Militar 261, a cerimônia contou com o comando do Delegado de Serviço Militar da 32ª Delegacia de Serviço Militar/15ª Csm, o 2º Tenente Mario Ivan Merch dos Santos e para compor a Guarda Bandeira Estiveram presentes atiradores do Tiro de Guerra da cidade de Umuarama,  estiveram presentes para fazer a entrega dos Certificados o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Paulo Armando da Silva Alves, Presidente da Junta de Serviço Militar e o Secretário da Junta de Serviço Militar de nosso Município Edilson Xavier Marcelino, os Vereadores João da Barra e Jhone Junior Almeida.  E estiveram também no cerimonial os senhores Juarez dos Santos, Eduardo Henrique de Oliveira e a senhora Maria de Lurdes Gomes de Salles, todos em ato cívico e patriótico ao País. Os certificados foram entregues para 92 jovens que fizeram o juramento perante á Bandeira Nacional Brasileira.

Mais Fotos

 

 

 
Prefeito Paulinho Alves, está visitando pontes e estradas rurais de nosso município e conseguindo melhorias para as mesmas PDF Imprimir E-mail

Hoje quarta-feira, 08 de outubro, o Prefeito Paulinho Alves, acompanhado dos engenheiros Marcelo Nishiyama e o Sr. João Evangelista, representando o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Paraná- DER-PR, visitaram a Ponte do Mosquito que interliga o Distrito de São Luiz á estrada velha para o município de Goioerê – PR, localizada no Rio Salto. A visita “in loco”, se justifica pelo requerimento intercedido pelo Deputado Estadual Tião Medeiros, junto ao DER-PR, o qual prioriza a doação de vigas de concreto para construção de uma nova ponte naquele trecho.  Assim, com os frutos da vistoria, ficou estipulado a doação de 10 (dez) vigas de concreto para a construção de uma ponte com 06 (seis) metros de largura e 08 (oito) metros de comprimento. Para a Administração Municipal, ficará os serviços de execução das cabeceiras da ponte, como toda adequação daquele trecho para melhor utilizar a nova obra. Segundo o Prefeito, a referida construção irá beneficiar um dos acessos dos principais trechos de transporte escolar, escoamento de produção leiteira, ainda toda a colheita/transporte das 230 (duzentos e trinta) famílias do Assentamento “Nossa Senhora Aparecida”, Distrito de São Luiz, além de aproximadamente 15 (quinze) grandes agricultores”. É o Governo Municipal de Mariluz sempre em ação e trabalhando em prol de melhorias na zona rural. E melhorando a comodidade das famílias do campo.

Mais Fotos

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br